Ministro defende o estímulo à “inteligência do Controle”

Resumo

Weder de Oliveira completou, em 2015, 32 anos de serviços prestados à administração pública. Desde 2009, ocupa o cargo de ministro-substituto no Tribunal de Contas da União, numa trajetória que começou no Banco do Brasil, passando pela Petrobras, Receita Federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Engenheiro civil e de produção de petróleo, Weder de Oliveira também é formado em Direito pela Universidade de Brasília, tem pós-graduação em Economia pela George Washington University. Atualmente está concluindo o mestrado em Direito na Universidade de São Paulo (USP). Casado com Gabriela, com quem teve Natalia (19) e Júlia (16), o ministro-substituto recebeu a Revista do TCU em seu gabinete no início desse inverno, para uma entrevista em que narrou momentos importantes da sua carreira e falou de alguns trabalhos de destaque em que atuou como relator, no TCU. Durante a conversa, ressaltou os benefícios da especialização para a casa, além de falar da importância da inovação nos processos de fiscalização.
PDF
PDF (English)

Os textos aprovados são publicados sem alteração de conteúdo. Os conceitos e opiniões emitidas em trabalhos doutrinários assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Os artigos publicados poderão ser divulgados em outros canais, desde que citada a Revista do TCU, ano, número e data de publicação como primeiro veiculador do trabalho.

Direitos de uso

Desde outubro de 2021, o conteúdo da RTCU está licenciado com a Licença Creative Commons BY-NC-SA. 
Isso quer dizer que é permitido compartilhar, copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, desde que citados o autor do artigo e a fonte (Revista do TCU, número da edição e página).
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.                                          

<https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR  >. Para mais informações, acesse o site indicado.