Resumo
Em se tratando do eterno dilema econômico de escassez de recursos, urge que o Estado aja de forma econômica, eficiente e efetiva em uma governança para a produção dos melhores resultados possíveis para a sociedade. Os Tribunais de Contas agem, afinal, para incrementar esses objetivos últimos: grosso modo, seja transparecendo aos administrados os riscos, oportunidades e recomendações quando identificadas circunstâncias favoráveis de amplificar ação mais eficiente e efetiva; seja, em um viés de conformidade, demonstrando (e punindo) condutas, processos e decisões realizadas à margem da lei e aos princípios que regem a Administração Pública.
Os textos aprovados são publicados sem alteração de conteúdo. Os conceitos e opiniões emitidas em trabalhos doutrinários assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Os artigos publicados poderão ser divulgados em outros canais, desde que citada a Revista do TCU, ano, número e data de publicação como primeiro veiculador do trabalho.
Direitos de uso
Isso quer dizer que é permitido compartilhar, copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, desde que citados o autor do artigo e a fonte (Revista do TCU, número da edição e página).
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
<https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR >. Para mais informações, acesse o site indicado.