Resumo
No Brasil e no mundo, o modelo estatal social de intenso intervencionismo na regulação econômica tem comprometido a eficiência da própria implementação de políticas sociais. Nesse compasso, diante da crise econômica, que culminou no processo de impedimento do chefe do executivo federal, emerge o tema da desestatização como mecanismo de manutenção do crescimento da economia. Este artigo se debruça sobre a mudança do Estado do Bem-Estar para um modelo de subsidiariedade.
Os textos aprovados são publicados sem alteração de conteúdo. Os conceitos e opiniões emitidas em trabalhos doutrinários assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Os artigos publicados poderão ser divulgados em outros canais, desde que citada a Revista do TCU, ano, número e data de publicação como primeiro veiculador do trabalho.
Direitos de uso
Isso quer dizer que é permitido compartilhar, copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, desde que citados o autor do artigo e a fonte (Revista do TCU, número da edição e página).
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
<https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR >. Para mais informações, acesse o site indicado.