A premência da ação estatal a fim de garantir que os benefícios advindos da inteligência artificial alcancem toda a sociedade

  • Francisco Assis de Lima

Resumo

O presente artigo tende a analisar as consequências, positivas e negativas, da Inteligência Artificial e de outras novas tecnologias da Indústria 4.0 na vida do trabalhador brasileiro, quer no seu trabalho, quer nas relações econômicas e sociais. Apresenta-se também um fluxo histórico da indústria brasileira e o mercado de trabalho em concomitância com as construções normativas que originaram e corroboraram para a seguridade social nos dias atuais.

Biografia do Autor

Francisco Assis de Lima
Aluno do Programa de Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, promovido pelo UDF-Centro Universitário do Distrito Federal, especialista em Ensino de Redação, Gramática e Literatura pelo Centro Universitário, Claretiano/BAT, Brasil e graduado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal. Graduado também em Letras pela Universidade Estadual de Goiás. Escritor dos livros de cunho literário: O Habitante das Nuvens (2011) e Serseu (2016). Lattes disponível em  http://lattes.cnpq.br/0453933925749502.
Publicado
2021-06-16
Seção
Artigos