Resumen
Na sociedade atual, a informação assume uma função estratégica na formulação de políticas organizacionais com vista à obtenção de resultados econômicos favoráveis, a utilização eficiente dos recursos de informação tem sido uma constante. Este artigo se propõe analisar, em uma instituição pública, alguns ativos de informação que necessitam ser protegidos contra eventuais ameaças, bem como verificar a atual strutura de segurança ambiental dessa instituição na qual estes ativos estão inseridos, exemplificando alguns riscos e controles físicos associados que possam ser tratados por planos de contingências.
Os textos aprovados são publicados sem alteração de conteúdo. Os conceitos e opiniões emitidas em trabalhos doutrinários assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Os artigos publicados poderão ser divulgados em outros canais, desde que citada a Revista do TCU, ano, número e data de publicação como primeiro veiculador do trabalho.
Direitos de uso
Isso quer dizer que é permitido compartilhar, copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, desde que citados o autor do artigo e a fonte (Revista do TCU, número da edição e página).
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
<https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR >. Para mais informações, acesse o site indicado.