Resumen
A natureza e o volume dos gastos, bem como a quantidade de dados disponíveis frente às funções de governo relativas a trabalho, a assistência social e a previdência social, impuseram à Secex Previdência a necessidade de empregar análise de dados para aumentar a efetividade de suas fiscalizações e avaliações. Para tanto, realizaram-se cruzamentos de bases públicas e análises quantitativas de eficiência, de governança e do impacto dos gastos da previdência no crescimento inclusivo. Com vistas a aperfeiçoar essas análises atualmente empregadas, a Secretaria implementou , em conjunto com uma empresa de software, uma bancada analítica para testar uma metodologia que permitisse integrar diversas análises quantitativas, com vistas a gerar melhores diagnósticos, prescrições e predições para os problemas identificados. Nesse sentido, foi possível testar as soluções de TI da empresa na integração dos resultados das diversas técnicas de análise de dados para dois benefícios operacionalizados pelo INSS, os benefícios por idade e para pessoas com deficiências.
Os textos aprovados são publicados sem alteração de conteúdo. Os conceitos e opiniões emitidas em trabalhos doutrinários assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Os artigos publicados poderão ser divulgados em outros canais, desde que citada a Revista do TCU, ano, número e data de publicação como primeiro veiculador do trabalho.
Direitos de uso
Isso quer dizer que é permitido compartilhar, copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, desde que citados o autor do artigo e a fonte (Revista do TCU, número da edição e página).
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
<https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR >. Para mais informações, acesse o site indicado.