Metodologia para Fiscalização de Programas de Inclusão Digital com Foco na Avaliação Independente de seus Resultados

  • Marcelo Barros Cunha Tribunal de Contas da União
  • Paulo Sisnando Rodrigues de Araujo Tribunal de Contas da União
  • André Guilhon Henriques Tribunal de Contas da União
  • Ricardo Araujo Malachias Tribunal de Contas da União

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar um instrumento de avaliação das ações e programas governamentais de inclusão digital, de maneira a possibilitar a verificação, independente, da qualidade na concepção dessas ações. Busca, também, demonstrar se esses instrumentos de ação do Estado foram construídos com critérios objetivos e fundamentos bem estabelecidos.

Biografia do Autor

Marcelo Barros Cunha, Tribunal de Contas da União
é mestrando em Direito pela Universidade de Brasília e pesquisador do Grupo de Estudos em Direito das Telecomunicações (GETEL/ UnB). Atualmente é servidor do Tribunal de Contas da União, exercendo a função de Secretário de Fiscalização de Infraestrutura de Aviação Civil e Comunicações.
Paulo Sisnando Rodrigues de Araujo, Tribunal de Contas da União
é mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, com especialização em telecomunicações, redes de comunicação e regulação. Atualmente é servidor do Tribunal de Contas da União, exercendo a função de Diretor na Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de Aviação Civil e Comunicações.
André Guilhon Henriques, Tribunal de Contas da União
é pós-graduado em Gestão de Projetos – MBA, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é servidor do Tribunal de Contas da União, exercendo a função de Especialista Sênior no Projeto de Avaliação das Políticas Públicas de Inclusão Digital.
Ricardo Araujo Malachias, Tribunal de Contas da União
é pós-graduado em Planejamento e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é servidor do Tribunal de Contas da União, exercendo as suas atividades na Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de Aviação Civil e Comunicações.
Publicado
2016-10-26
Seção
Artigos