Ir al menú de navegación principal Ir al contenido principal Ir al pie de página del sitio

Metodologia para Fiscalização de Programas de Inclusão Digital com Foco na Avaliação Independente de seus Resultados

Resumen

O objetivo deste trabalho é apresentar um instrumento de avaliação das ações e programas governamentais de inclusão digital, de maneira a possibilitar a verificação, independente, da qualidade na concepção dessas ações. Busca, também, demonstrar se esses instrumentos de ação do Estado foram construídos com critérios objetivos e fundamentos bem estabelecidos.

PDF (Português (Brasil)) PDF (English)

Biografía del autor/a

Marcelo Barros Cunha

é mestrando em Direito pela Universidade de Brasília e pesquisador do Grupo de Estudos em Direito das Telecomunicações (GETEL/ UnB). Atualmente é servidor do Tribunal de Contas da União, exercendo a função de Secretário de Fiscalização de Infraestrutura de Aviação Civil e Comunicações.

Paulo Sisnando Rodrigues de Araujo

é mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, com especialização em telecomunicações, redes de comunicação e regulação. Atualmente é servidor do Tribunal de Contas da União, exercendo a função de Diretor na Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de Aviação Civil e Comunicações.

André Guilhon Henriques

é pós-graduado em Gestão de Projetos – MBA, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é servidor do Tribunal de Contas da União, exercendo a função de Especialista Sênior no Projeto de Avaliação das Políticas Públicas de Inclusão Digital.

Ricardo Araujo Malachias

é pós-graduado em Planejamento e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é servidor do Tribunal de Contas da União, exercendo as suas atividades na Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de Aviação Civil e Comunicações.