Geotecnologias e o monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pelas Entidades de Fiscalização Superior

  • Rherman Radicchi Teixeira Vieira Tribunal de Contas da União
  • Leonardo Pereira Garcia Tribunal de Contas da União
  • André Delgado de Souza Tribunal de Contas da União
  • Erick Fonseca dos Santos Tribunal de Contas da União

Resumo

A proposta de ação concreta deste trabalho visou apoiar a estratégia de investimento em geotecnologias para o monitoramento dos ODS pelas Entidades de Fiscalização Superior (EFS).

Biografia do Autor

Rherman Radicchi Teixeira Vieira, Tribunal de Contas da União
é servidor do Tribunal deContas da União, lotado naSecretaria de Fiscalizaçãode Infraestrutura Portuária,Hídrica e Ferroviária,formado em Agronomia pelaUniversidade de Brasília.
Leonardo Pereira Garcia, Tribunal de Contas da União
é servidor do Tribunal deContas da União, lotadono Centro de Pesquisa eInovação/ISC. Graduadoem Administração pelaUniversidade de Brasília,com especialização emEducação Corporativa.
André Delgado de Souza, Tribunal de Contas da União
é servidor do Tribunal deContas da União lotado naSecex/PB, bacharel, mestre edoutor em Engenharia Civilpela Universidade Federal dePernambuco, com doutoradosanduíche pela UniversidadeTécnica de Berlim.
Erick Fonseca dos Santos, Tribunal de Contas da União
é servidor do Tribunal de Contas daUnião, mestrando em computaçãoaplicada, com foco em visãocomputacional e reconhecimentode objetos em imagens de satélite,associado ao projeto GeoControle,do TCU, para acompanhamentode obras de infraestrutura pormeio de sensoriamento remoto.É formado em computação.
Publicado
2016-09-01
Seção
Artigos