Aplicativos de auditoria: uma ferramenta eficaz para asseguração de compras governamentais

  • Qiao Li Rutgers, Universidade Estadual de Nova Jersey
  • Jun Dai Rutgers, Universidade Estadual de Nova Jersey

Resumo

Recentemente, governos de muitos países adotaram iniciativas de dados abertos com o objetivo de tornar suas operações mais transparentes para os cidadãos. Com os dados abertos, qualquer um que tenha interesse em monitoramentode gastos do governo pode aplicar tecnologias para realizar análises sobre dados de compras públicas governamentais. Este trabalho propõe 29 aplicativos de auditoriaque podem ajudar diversas partes interessadas na análise de dados governamentais abertos.

Biografia do Autor

Qiao Li, Rutgers, Universidade Estadual de Nova Jersey
é candidata a doutoradona Rutgers, a UniversidadeEstadual de Nova Jersey, EstadosUnidos. O trabalho de pesquisadesenvolvido por Li incluiauditoria analítica, planejamentoe gestão de risco em auditoria,sistemas para suporte emauditoria e aprendizado demáquina (machine learning).
Jun Dai, Rutgers, Universidade Estadual de Nova Jersey
é professora assistente naSouthwestern University of Financeand Economics, na China, ecandidata a doutorado na Rutgers,a Universidade Estadual de NovaJersey, Estados Unidos. O trabalhode pesquisa desenvolvido por Daiinclui auditoria analítica, automaçãoem auditoria, aplicativos paraauditoria e blockchain.
Publicado
2016-09-01
Seção
Artigos