Instrução Assistida de Pareceres sobre Processos Judiciais: Assistente Conjur

  • Luís André Dutra e Silva
  • Caio Cesar Sobreira Stigert
  • Leonardo Augusto da Silva Pacheco

Resumo

A solução de instrução assistida de pareceres sobre processos judiciais da Conjur é apresentada: seus objetivos, seu impacto na mudança de paradigmas, as oportunidades de utilização de técnicas de Inteligência Artificial, a criação de um banco de conhecimento capaz de substituir os modelos de documentos sobre temas repetitivos, as sugestões de teses jurídicas pertinentes a cada processo, o preenchimento automático de minutas de pareceres e os resultados obtidos. Além disso, são enumeradas novas possibilidades de aplicação da solução em outras áreas do Tribunal.

Biografia do Autor

Luís André Dutra e Silva
Servidor do TCU. Bacharel em Ciência da Computação. IEEE Professional Software Engineering Master. Stanford Certified Project Manager.
Caio Cesar Sobreira Stigert
Servidor do TCU. Ex-servidor do MPU/PGR e da DPRJ. Bacharel em Direito e Relações Internacionais. Atua como Especialista-sênior no desenvolvimento do Assistente Conjur.
Leonardo Augusto da Silva Pacheco
Graduado em Ciência da Computação e em Matemática pela Universidade de Brasília, com especializações em Administração de Sistemas de Informação (FGV), Governança de TIC (UnB/ISC) e Análise de dados para o Controle (ISC). Servidor do Tribunal de Contas da União há 13 anos, Atuação em banco de dados e em desenvolvimento de software, atualmente com maior foco na liderança de projetos em recuperação da informação e em inteligência artificial.
Publicado
2021-12-07
Seção
Artigos