Ciência da Informação e Administração Pública: uma abordagem da Governança da Informação utilizando a Lei da Mediação como meio facilitador no aprimoramento da eficiência da gestão da informação

  • Domingos Savio Evandro da Silva Agência Nacional de Aviação
  • Gerusa Cardoso Comissão de Mediação e Arbitragem - OAB/DF

Resumo

A informação é considerada um elemento essencialna estratégica de formulação de políticas organizacionaiscom vista à obtenção de resultados econômicosfavoráveis. Este artigo se propõe a analisar, no âmbito daAdministração Pública, alguns aspectos da Governançada Informação e da Ciência da Informação com os quaisse possa utilizar métodos de mediação entre usuários dainformação, inclusive para a resolução de conflitos preconizadapela Lei nº 13.140/2015, com vista à melhoriado processo de Gestão da Informação.

Biografia do Autor

Domingos Savio Evandro da Silva, Agência Nacional de Aviação
é servidor da Agência Nacionalde Aviação Civil (ANAC),especialista em Regulação deAviação Civil e contabilistacom especialização emSegurança da Informação.
Gerusa Cardoso, Comissão de Mediação e Arbitragem - OAB/DF
é especialista em Direito processuale Direito Público pela Escolada Magistratura do Estado doEspirito Santo, além de advogadae membro da Comissão deMediação e Arbitragem da Ordemdos Advogados do Brasil Seccionaldo Distrito Federal e Territórios.
Publicado
2016-01-01
Seção
Artigos