A Aplicabilidade da Teoria da Cadeia de Valor de Serviços do Setor Público em Instituições Públicas de Ensino Médio do Estado de Pernambuco

Resumo
O objetivo deste artigo foi apresentar os resultados da aplicação da teoria da Cadeia de Valor de Serviços do Setor Público, identificando a relação existente entre engajamento de servidores públicos no trabalho, satisfação de cidadãos com os serviços públicos recebidos e a consequente credibilidade institucional, bem como os fatores influenciadores desses constructos, em três escolas públicas do estado de Pernambuco – duas estaduais e uma federal.
Biografia do Autor
Gustavo Farina
é servidor do TCU, bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, especialista em Gestão Empresarial pela FGV Management e mestre em Gestão Empresarial pela FBV/DeVry Brasil.
James Anthony Falk
é PhD em Administração Pública pela The University of Georgia (EUA); professor aposentado do CCSA/UFPE e professor titular do curso de Administração de Empresas (graduação) e do curso de Mestrado Profissional em Gestão Empresarial da FBV/DeVry Brasil.